Livro ‘As seis disciplinas do pensamento estratégico’ por Michael D. Watkins

Livro / eBook – As seis disciplinas do pensamento estratégico escrito por Michael D. Watkins

“As Seis Disciplinas do Pensamento Estratégico” de Michele J. Gelfand, Eric J. McNulty e Alan D. Gellman, é um guia para líderes desenvolverem uma mentalidade estratégica eficaz. O livro apresenta seis disciplinas cruciais:

1) Compreensão do Contexto, que envolve analisar o ambiente interno e externo da organização;

2) Formulação de Visão e Objetivos, para estabelecer metas claras e inspiradoras;

3) Desenvolvimento de Estratégias e Planos, criando estratégias realistas e planos de ação;

4) Implementação e Execução, focando na execução eficaz das estratégias;

5) Avaliação e Aprendizado, para revisar e melhorar com base em resultados;

6) Comunicação e Engajamento, garantindo que a visão e estratégias sejam bem comunicadas e que a equipe esteja alinhada.

O livro oferece uma abordagem prática para enfrentar desafios e melhorar a eficácia estratégica em um ambiente de negócios dinâmico.

Autor: Michael D. Watkins
Editora: Objetiva
Publicação: 1ª edição (13 agosto 2024)
Páginas: 168

Descrição

Como John F. Kennedy levou um homem à Lua em menos de dez anos? O que o xadrez tem a ensinar sobre liderança nas organizações? Por que é necessário mudar a direção de uma empresa em seu período de maior sucesso? Todas essas perguntas têm como resposta o pensamento estratégico.

Rios de tinta já foram gastos na tentativa de definir o pensamento estratégico, mas uma boa descrição ainda nos escapa. Embora constitua uma capacidade cada dia mais fundamental diante da ascensão da inteligência artificial, o conceito ainda é mal definido, pouco compreendido e trabalhado de forma limitada.

Quem garante isso é Michael D. Watkins, professor da escola de negócios IMD, especialista em liderança e nomeado entre os 50 pensadores mais influentes da atualidade.

Sobre o Autor

Michael D. Watkins é professor de liderança e mudança organizacional da escola de negócios suíça IMD. É PhD em ciência da tomada de decisão pela Universidade Harvard e eleito um Thinker50 no ranking dos pensadores de gestão mais influentes do planeta.

É autor do best-seller Os primeiros 90 dias, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares em língua inglesa e foi traduzido para 23 idiomas.