Livro ‘Heidi’ por Johanna Spyri

Livro / eBook – Heidi escrito por Johanna Spyri  Heidi, escrito por Johanna Spyri, é uma encantadora história sobre uma menina órfã que leva uma vida simples e feliz nos Alpes suíços. Aos cinco anos, Heidi é enviada para viver com seu avô solitário, o “velho da montanha”. Apesar da relutância inicial do avô, a presença de Heidi transforma sua vida, trazendo alegria e uma nova perspectiva. Enquanto vive nas montanhas, Heidi faz amizade com a família de pastores e desfruta da liberdade da vida rural.

Sua felicidade, no entanto, é interrompida quando é enviada para a cidade de Frankfurt para viver com a rica família Sesemann e cuidar de Clara, uma menina inválida. Apesar das novas amizades e dos avanços na vida de Clara, Heidi sente-se profundamente infeliz e deseja voltar para os Alpes. Sua determinação e amor pela vida simples, assim como a lealdade e o carinho de seus novos e velhos amigos, ajudam a superar as dificuldades e trazem uma solução feliz para todos.

O livro celebra a pureza infantil, o poder da natureza e a importância da família e da amizade.  

Editora: Novo Século; 1ª edição
Publicação: 2024
Páginas: 240

Descrição

Heidi é uma história sobre uma menina órfã que vai viver com seu avô nas montanhas suíças. Inicialmente recluso, o avô se transforma e a vida de Heidi se enche de alegria e simplicidade. Quando é enviada para Frankfurt para cuidar da amiga Clara, que é inválida, Heidi sente falta das montanhas e da liberdade que tinha. Seu amor pela natureza e pela vida simples ajuda a resolver as dificuldades e a trazer felicidade tanto para Clara quanto para sua família. O livro destaca a pureza infantil, o valor da amizade e a importância da natureza.

Sobre o Autor

Johanna Spyri nasceu em Hirzel, uma área rural da Suiça, em 1827. Quando criança, passou alguns verões nos Grisões, região utilizada como cenário de Heidi. Escreveu cerca de 50 obras, mas foi com a história da menina órfã que conquistou fama mundial. Casada com um advogado, teve um filho, que recebeu o nome do pai Berhard. A autora morreu em 1901, em Zurique.